sábado, 10 de julho de 2010

Sobre mim

Renata, Rê, Renatinha, Tatinha. Poucos apelidos, cada um exercendo um papel. Mineira com orgulho. Ariana legítima e "da gema". Fui uma criança solitária, mas muito sapeca. Apanhei um bocado, ficava ofendidíssima na época, mas sei que mereci. Nunca fui uma adolescente rebelde, muito menos crisenta. Amadureci com 16 anos, passei a ver tudo de uma outra forma e a valorizar o que realmente importa. Hoje dificilmente alguém irá me ver triste ou preocupada por bobagens. Aliás, bom humor é uma das minhas principais características.

Amo histórias, somente elas desligam minha hiperatividade. Filmes. Livros. Conversas. Dizem que sou ótima ouvinte. Falo muito, mas falo pouco. São poucas as pessoas que sabem da minha vida. Já me decepcionei tão feio que minha confiança plena é rara. História. Arte. Política. Literatura. Cores. Fotografia: câmeras, imagens, luzes, olhares, momentos. Minha grande paixão, desde criança. Já quis ser arqueóloga, médica e biomédica, sou feliz na Comunicação. Tenho dificuldade com contas, dados e números, ainda bem que tenho amigos honestos.

Não sei o que quero para o meu futuro, não faço planos a longo prazo. Sei exatamente o que não quero, tenho metas e objetivos. Parece contraditório, mas eu me entendo. Quero filhos e vários cachorros, é um dos poucos planos para o futuro que tenho. Mar, cachoeira, piscina, chuveiro. Água me tranqüiliza. Cachorro, gato, peixe, cavalo, galinha, coelho. Apaixonada por bichos. Admiradora e observadora de pessoas. Convivo bem com todo tipo de gente, não me importo com classe social, ideais, personalidades, orientação sexual, estilos.

Sou extremamente fiel. Traição é inadmissível, não posso dizer que jamais irei fazê-la, mas luto para nem pensar na possibilidade de acontecer. Válido para as amizades também. Respeito, sempre. Compromissos, responsabilidades. Procuro manter o valor da minha palavra. Gosto de pessoas diretas e sinceras, não suporto enrolação. Defeitos, vários. Autocrítica demais, fechada, ansiosa, hiperativa, inquieta, impaciente. Ficar sem fazer nada me irrita. Sou muito pacífica, mas longe de ser uma das melhores pessoas para se arrumar briga.

Vinho. Champagne. Vodca com energético. Cachaça. Raramente dispenso uma boa cerveja. Sou pau pra toda obra, churrascão com funk ou uma boa conversa em um café, só me chamar. E se eu falo que eu vou, eu vou. Dançar até amanhecer. Ser a companhia de alguém, mesmo que só para um filme. Sair para jantar. Gostos e hábitos excêntricos, morro de preguiça de gente previsível. Surpreendo as pessoas facilmente, gosto disso.

Aprendendo a esperar o momento certo para agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário